Verme, espetáculo autoficcional reestreia no Teatro Paulo Eiró

por | nov 2, 2024 | Destaque 2

No 7 de novembro de 2024, quinta-feira, às 21h, a Cia. Los Puercos inicia temporada do espetáculo Verme, no Teatro Paulo Eiró, localizado na Zona Sul de São Paulo. Com direção de Nathalia Nigro e texto de Luiz Campos, a peça tem ingressos gratuitos e segue com temporada até o dia 24 de novembro, de quinta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h.

 Verme é uma criação dramatúrgica de Luiz Campos, um dos fundadores do coletivo, que leva ao palco um relato documental de autoficção, baseado em suas experiências durante os sete anos em que esteve no militarismo. O enredo expõe as agressões, os traumas e as injustiças que presenciou e sofreu, contrastando essas vivências com a pureza e a inocência de sua infância. Verme é uma ferida aberta, um desabafo necessário, um grito do autor que precisa ser ouvido.

 A produção é assinada pela Cia. Los Puercos, conhecida pelo compromisso com o teatro engajado e crítico, realizado na capital. O elenco é composto por Eluane FagundesFelipe LimaGiovanna Marcomini e Luiz Campos.

 A montagem chega à cena em um momento propício, quando discutir o militarismo em nossa sociedade é urgente. Verme é apresentado sob uma perspectiva humana e crítica para provocar o expectador a refletir sobre os mecanismos de formação e atuação dessas instituições e sobre a importância de debater o assunto.

Serviço

Espetáculo: Verme

Temporada: 7 a 24 de novembro de 2024

Horários: Quinta a sábado, às 21h. Domingos, às 19h.

Duração: 70 minutos. Classificação: 16 anos. Gênero: Drama.

Sessões com intérprete de Libras: Quintas e domingos.

Sessão com audiodescrição: 23/11 (sábado).

Ingressos: Gratuitos – Retirar na bilheteria 1 hora antes das apresentações.

 Teatro Paulo Eiró

Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro. São Paulo/SP.

Tel.: (11) 5546-0449. Capacidade: 467 lugares. Acessibilidade.

IG – @teatropauloeirosp. FB – @teatropauloeiro